sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A vida, o futebol e o jornalismo esportivo!

Abel Braga foi considerado o culpado pela eliminação do Inter da Libertadores de 1989 dentro de casa
Alô, amigos!

INTER X OLÍMPIA -  PARTE III (1988-1994) 

MAIO DE 1989

Pois Internacional e Olímpia decidiam uma vaga para a final da Libertadores da América. O Inter tinha vencido os paraguaios em sua casa pelo placar de 1 a 0, num golaço de bicicleta do Luís Fernando. A decisão era em Porto Alegre, palco ideal para o mar vermelho explodir de alegria no final do jogo. Era o time colorado numa final de Libertadores. 

E com isso, o Inter estaria se igualando ao Grêmio, seu maior rival. Seria campeão da América. E depois iria a Tóquio para conquistar o Mundo, assim como aconteceu com o Grêmio. Ninguém teria tamanha coragem de chegar em Porto Alegre e matar o clube do povo. Ninguém se atreveria. Mas a tragédia aconteceu. 

"Pênalti nunca foi uma especialidade dos brasileiros. Não lembro quantos jogos, vaga e decisões nós perdemos por não saber cobrar ou defender um pênalti. Talvez seja realmente azar. Quando eu estava na escolinha do Novo Hamburgo, sempre me esquivava de bater um pênalti, Deus me livre!"

Luis Fernando Rosa Flores foi o grande maestro do Inter na Libertadores de 1989
O Beira-Rio se transformou em lágrimas. O Beira-Rio se transformou num Sarriá à gaúcha. Aliás, esta foi a manchete da revista Placar. Sem dúvida, foi uma das maiores decepções da história para os colorados. No tempo normal, o Olímpia venceu o Internacional pelo placar de 3 a 2. O engraçado é que o time gaúcho precisava de apenas um empate para chegar à final. Igual a 1982 com os italianos. Era o Sarriá, em plena Porto Alegre. Quase todos culparam o técnico Abel por permitir que o jogo fosse para os pênaltis. 

Realmente não era o dia dos colorados. Se o Inter fizesse mais um gol, o time do Olímpia também faria. E, assim como na Espanha, parece que estava escrito que o Beira-Rio teria de ser um imenso Sarriá, com os colorados sentindo muita dor. Uma grande ferida que cicatrizaria em 2006 na conquista da América!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...