quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Afinal, quanto a TV vai pagar ao clubes no próximo Gauchão?

Juventude e Brasil de Pelotas poderão ter cota maior que
os demais por estarem na Série B do Brasileiro. Foto: Arthur Dallegrave
Alô, amigos!
A indefinição é uma enormidade em relação aos valores de verba da TV que será destinados aos clubes que disputarão o Campeonato Gaúcho do ano que vem. Aliás, já estamos em quase 2017 e até agora ninguém sabe nada. Os clubes, principalmente do interior estão investindo em contratações e não sabem o quanto poderão destinar ao futebol. A verba da TV ajuda muito os dirigentes na hora de formar um grupo de jogadores. 

"Clubes, Federação Gaúcha de Futebol e TV Globo continuam em negociação sobre o novo contrato. A demora na definição se dá por conta de um debate sobre a divisão das cotas entre a dupla Gre-Nal e as equipes do interior. A ideia do presidente Francisco Novelletto é aumentar os valores a serem repassados aos times do interior. A proposta apresentada pela Globo diretamente a dupla Gre-Nal previa pagamento de R$ 13 milhões. E ao que tudo indica, desta vez o Senhor Federação está do lado dos seus filiados do interior"

Presidente Novelletto ao que tudo indica está ao lado dos clubes do interior. Foto: Daniel Boucinhas
Os clubes do interior, e com toda razão, fecharam acordo e não aceitam menos de R$ 12 milhões em suas cotas. A proposta de Grêmio e Inter é criar escalonamento das cotas a partir do desempenho e do calendário dos demais clubes. Quem disputar competições ao longo de toda a temporada, poderá ter cota maior que àqueles envolvidos apenas no estadual. 

Ou seja, Juventude e Brasil de Pelotas, que disputam a Série B do Brasileirão, estariam no segundo escalão de cotas do Gauchão. O Ypiranga-RS, que integra a Série C do Brasileiro, viria um degrau abaixo. E na sequência, os demais sete participantes do estadual. E aí, como fica?

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS COMENTÁRIOS SOBRE O GAUCHÃO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...