terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Onde o Novo Hamburgo pode chegar no Gauchão?

Da esquerda para direita: Sérgio Schoenardie (diretor de futebol), Beto Campos (técnico) e Everton Cury (vice de futebol) na apresentação desta segunda-feira. Foto: Elenise Martins/ECNH
Alô, amigos!
Tivemos nesta segunda-feira o início dos trabalhos de pré-temporada do Novo Hamburgo visando a disputa do Campeonato Gaúcho de 2017. A estreia do Noia no Gauchão será contra o Caxias, no dia 29 de janeiro, no Estádio do Vale. O vice-presidente de futebol, Everton Cury, diz que o objetivo do clube é buscar uma vaga entre os oitos classificados. Não pensam em rebaxamento.


"Concordo plenamente com o Everton. O discurso interno e externo não pode ser diferente, até pela grandeza do Novo Hamburgo. Entretanto, precisamos ficar atentos, afinal, o equilibrio entre os clubes do interior será muito grande. Bons resultados nos quatro primeiros jogos será fundamental para mostrar onde verdadeiramente o anilado poderá chegar. Acredito que o correto seja fazer o máximo de pontos para primeiro escapar do rebaixamento e depois buscar uma vaga. O Inter está aí como exemplo de soberba quando foi dito que não passava pela cabeça cair"

Sinceramente, não consigo responder agora aos torcedores do Novo Hamburgo qual o limite desta equipe que está sendo montada pelo técnico Beto Campos. Confio muito no trabalho do Beto, um treinador experiente e que conhece muito bem os caminhos do sucesso em competições regionais. 

Jardel (à esquerda) é um dos remanescentes deste ano que ira jogar o Gauchão. Foto: Giovani Júnior
As contratações do Everton Cury foram pontuais, com jogadores desconhecidos e com alguns que conhecemos, como Branquinho e João Paulo. Mas tenho certeza que o Everton sabe muito bem o que está fazendo. Só poderei opinar quando assistir os treinamentos táticos e quando a bola rolar de verdade. Antes, é apenas chute! E como sou um jornalista esportivo com responsabilidade, não comentarei sobre o que o time poderá render no próximo Gauchão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...