terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Infelizmente, o título gaúcho, novamente, estará longe do interior!

Último título que ficou no interior foi com o Caxias em 2000
Alô, amigos!
Quem me conhece sabe o quanto apoio o futebol do interior, especialmente o gaúcho. Afinal, fui criado dentro de um estádio de um clube interiorano e por ele, torço até hoje. Confesso, sempre sonhei em dar a volta olímpica de campeão gaúcho com o Esporte Clube Novo Hamburgo, o time do meu coração. Seria, agora, uma realização como torcedor e como profissional do jornalismo esportivo!

"No entanto, não vejo nenhuma possibilidade de algum clube conseguir neste ano quebrar o jejum de 17 anos sem título. O último time fora dupla Gre-Nal que levantou a taça, foi o Caxias, em 2000, com o hoje técnico da seleção brasileira, Tite. De lá para cá apenas ameaços com o Juventude, nada demais, sem assustar ninguém. Infelizmente, o título gaúcho, novamente, estará longe do interior. Gostaria muito, sinceramente, que eu estivesse completamente equivocado, mas analisando o futebol atual, com as equipes que foram formatadas, isso não acontecerá"

Juventude bem que tentou o título em 2016, mas acabou sucumbindo ao futebol colorado
Acredito, inclusive, que a cada Gauchão, os clubes, mesmo com a grana da televisão, montam times fracos e acabam nivelando o futebol por baixo, tecnicamente falando. Além disso, várias são as questões que precisam ser levadas em consideração, como a diferença de estrutura da dupla Gre-Nal para com os clubes do interior, por mais que estes tenham melhorado bastante! Agora, resta torcer para que eu esteja errado e que os clubes do interior possam calar a minha boca, especialmente o Novo Hamburgo, meu time!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...