segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O Aimoré é candidato para voltar à elite do futebol gaúcho?

Claiton comandará o Índio Capilé na Divisão de Acesso,
dando sequencia ao trabalho do segundo semestre do ano passado. Fotos: Diego da Rosa/Jornal VS
Alô, amigos!
Inicia nesta segunda-feira a caminhada do Clube Esportivo Aimoré em busca do retorno à elite do futebol gaúcho em 2018. O Índio Capilé caiu no ano passado após dua temporada entre os principais times gaúchos, mas por erros cometidos dentro e fora de campo, especialmente em 2016, fizeram o clube leopoldense voltar para a Divisão de Acesso. Agora, sob nova direção, com o comando do presidente Paulo Costa, o Aimoré pretende estar entre os clubes que irão ´brigar` por uma das duas vagas.

"Em meados de dezembro do ano passado escrevi aqui neste espaço que o Aimoré terá uma missão muito difícil. Um mês depois, continuo com a mesma opinião. Aliás, até a bola rolar, sinceramente, não tem como afirmar que este ou aquele será campeão e vice e que subirão para elite do futebol dos pampas. Creio, isso sim, que o Aimoré está entre os que são candidatos, na minha opinião, pelo investimento que estes clubes estão fazendo: Pelotas, Esportivo, São Luiz, Guarani de Venâncio Aires, Glória e Lajeadense"

Capitão do Aimoré Digaô (à direita) é um dos líderes do time

No comando técnico do Aimoré está um profissional que chamou bastante a minha atenção no segundo semestre do ano passado: Claiton dos Santos. O Claiton, ex-volante do Inter, Flamengo, Botafogo e Atlético-PR. Ele estreou como treinador e foi muito bem. É um cara que está estudando bastante e se preparou para o cargo. Esta sequencia de trabalho fará bem para o Claiton e também para o Aimoré!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...