sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O futebol, a vida e o jornalismo esportivo! Grêmio volta à elite após mudança no regulamento!

Alcindo Sartori (7) era atacante do Grêmio em 1992
Alô, amigos!

GRÊMIO X OPERÁRIO-MT - PARTE III (1988-1994) 

ABRIL DE 1992

O time do Grêmio lutava e não conseguia chegar onde sempre deveria estar: nas primeiras posições de um Campeonato Brasileiro. E nem ao menos o Grêmio tinha a chance de estar entre os principais clubes do Brasil. Pois, estava neste momento, disputando a Segunda Divisão do futebol brasileiro.  Os torcedores gremistas viveram um ano de muitas tristezas e decepções. Nunca, nem mesmo os colorados imaginavam um dia ver o  maior rival na Segundona. 

"Eu andava um pouco distante das informações do futebol . Pensava mais em namorar, frequentar danceterias, ir ao cinema e surfar, além é claro, de muita música boa. Nas rodas de cervejas com os amigos, sempre surgiam os papos sobre a rivalidade Gre-Nal. A minha vontade de ser jogador de futebol profissional estava também morrendo. Tudo o que eu sonhei quando garoto, quando aos oito anos de idade fui pela primeira vez no Estádio Santa Rosa para assistir aquele timaço do Inter, estava sendo sepultado. E a culpa é toda minha, se é que existe culpado nessa história"

Jovem goleiro Emerson era a grande promessa do Grêmio em 1992
Lembro que ao lado dos meus colegas inseparáveis fomos ao Olímpico para tentar salvar o Grêmio de mais uma desgraça, a de não conseguir voltar para a Primeira Divisão. O adversário era o fraco Operário do Mato Grosso, e o Grêmio neste jogo tinha que fazer uma grande diferença de gols para se classificar. O Operário não estava muito a fim de jogar em Porto Alegre, alegando falta de dinheiro. A vergonha foi total. 

Os dirigentes gremistas pagaram para o time mato-grossense jogar no Olímpico. O resultado não poderia ter sido diferente. O Grêmio enfiou uma sonora goleada de 7 a 1 e mesmo assim sofreu para retornar à elite. Nesse ano, ocorreu uma virada de mesa no futebol brasileiro e o Grêmio retornou graças a mudança no regulamento estabelecido antes do começo da competição. Uma vergonha! Foi assim a volta do tricolor para a elite do futebol do Brasil. E disso, nem gremistas e nem colorados esquecem! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...