terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Será que o Renato conseguirá manter o mesmo padrão de jogo do Grêmio?

A ´Lenda` gremista conseguirá manter o time no mesmo ritmo de 2016? Foto: Rodrigo Rodrigues
Alô, amigos!
No ano passado quando o Renato Portaluppi assumiu o comando técnico do Grêmio no lugar do Roger Machado, muitos colegas, inclusive eu, acreditava que ele poderia promover uma grandiosa mudança tática no time colocando o seu pensamento sobre como uma equipe deva jogar futebol. 

Entretanto, aconselhado por ´alguém`, que não sei quem, manteve a mesma rotina de treinamentos e planejamento tático do Roger. E lógico, providenciou o aperfeiçoamento do sistema defensivo. Esta fórmula Roger mais Renato, deu certo. O Grêmio foi campeão da Copa do Brasil! E agora, iniciando uma temporada, como o Renato está pensando taticamente a equipe?

"Acredito, sinceramente, que o Renato deveria manter o mesmo sistema tático usado por ele, durante a reta final do Brasileirão, mas principalmente na Copa do Brasil, onde obteve êxito. Renato sem dúvida, e já escrevi isso aqui no blog diversas vezes, é o maior ídolo da história gremista, mas confesso que tenho restrições sobre suas ideias táticas. Espero que ele mantenha a fórmula que deu certo, caso contrário, o Grêmio poderá perder aquilo que possui de melhor que é a movimentação com troca de passes de qualidade, oriundos do trabalho do Roger Machado"

Meia Douglas foi peça chave nesta fórmula de sucesso Roger mais Renato. Foto: Lucas Uebel

Estamos chegando na metade do mês e até o momento a diretoria trabalhou em cima de jogadores em nível de grupo, como o veterano Léo Moura, o atacante uruguaio Gabriel Fernandez e o volante Michel. Acredito ser pouco para quem deseja conquistar a América!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...