sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A vida, o futebol e o jornalismo esportivo!

Estes jogadores classificaram o Brasil para 94: Taffarel, Ricardo Rocha, Mauro Silva, Jorginho, Ricardo Gomes e Branco;
Dunga, Bebeto, Raí, Romário e Zinho
Alô, amigos!

BRASIL X URUGUAI - PARTE III (1988-1994) 

SETEMBRO DE 1993

Era mais uma Copa do Mundo que estava se aproximando e isso me deixava alegre e triste ao mesmo tempo, um sentimento estranho e tanto quanto difícil de explicar. Só sei que eu me sentia assim. Havia deixado de acreditar na nossa seleção brasileira. Mesmo assim, eu estava ansioso pelos jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos. 

"O técnico era Carlos Alberto Parreira, que desde que assumiu o comando técnico do Brasil ao lado de Zagallo, foi alvo de muitas críticas por parte da imprensa e consequentemente da maioria do povo. Depois de muito tempo é que entendi o que,, na verdade, estava querendo o grande Parreira. Ele estava querendo era ser campeão do Mundo. Embora o Brasil tenha conseguido a classificação, a campanha não foi convincente. A nossa seleção perdeu para Bolívia na altitude com uma péssima atuação do nosso time, além de uma falha do goleiro Taffarel. A imprensa em geral, não confiava no estilo Parreira de comandar um time, apesar da grande experiência dele e de Zagallo em Copas do Mundo. Afinal de contas, esta dobradinha já havia conquistado o tricampeonato em 1970" 

Que dupla! Romário e Bebeto estavam demais!

Mas o nosso time tinha dois grandes jogadores, ambos atacantes. Romário e Bebeto estavam numa fase espetacular. Parreira atendeu ao pedido da massa e da imprensa e chamou o baixinho para definir a nossa classificação para a Copa. E ele não deixou por menos. Marcou dois golaços e levou o Brasil para mais um Mundial. Romário foi desta vez o “salvador da pátria”. 

O Maracanã explodiu de alegria e gritou o tempo todo o nome do Romário. Mesmo classificada para a Copa, a equipe era a todo momento detonada, assim como Carlos Alberto Parreira, que foi confirmado para treinar o Brasil em 1994 nos Estados Unidos. E lá...bom isso eu falo mais tarde. Eu estava feliz e a esperança de ser campeão do Mundo renascia dentro do meu coração. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...