sexta-feira, 24 de março de 2017

O futebol, a vida e o jornalismo esportivo! Um jogo histórico!

Jardel foi um dos nomes deste confronto com o Palmeiras no Olímpico. Foto: Paulo Franken

PARTE IV
(1995-1998)

Alô, amigos!

GRÊMIO X PALMEIRAS - PARTE IV (1995-1998) 

JULHO DE 1995

Até parece que foi ontem que o Grêmio goleou aquele timaço do Palmeiras no Estádio Olímpico por 5 a 0. Foi uma noite que jamais, nenhum gremista irá esquecer. Afinal de contas, num clássico brasileiro na Libertadores da América, a equipe de Porto Alegre havia massacrado um dos principais times daquela temporada. O Grêmio enfiou cinco gols no time palmeirense, e os paulistas saíram de campo prometendo vingança no jogo de volta no Parque Antártica. O jogo era válido pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. 

"Para mim, um dos melhores jogos que assisti em toda a minha vida. De um lado, o Palmeiras, que trazia no seu elenco craques como Rivaldo e Roberto Carlos. Um time que dava inveja a qualquer equipe do planeta. Do outro lado, o Grêmio, com poucos destaques individuais, mas com uma força coletiva impressionante. Além é claro, do técnico Luis Felipe Scolari, um vencedor nato. Infelizmente eu não pude estar no estádio, mas assisti mais uma vez o jogo na casa do meu amigo Otto. Quase não acreditei quando terminou a partida e o resultado tinha sido aquele. Era fantástico! O Grêmio praticamente estava garantindo a sua classificação para a semifinal da Libertadores. Eu já vivia no meio, era repórter esportivo na Rádio Progresso, e em programas de debates tentava colocar a minha opinião. Apesar da pouca experiência, acreditava que o Grêmio seria o campeão"

O jogo foi bastante nervoso, logo aos doze minutos, o meia Rivaldo deu uma entrada criminosa em Rivarola e acabou sendo expulso. Até hoje, os palmeirenses reclamam que o Grêmio foi violento. O clima foi tenso em campo. O clima era tenso fora dele. O clima era tenso na casa do Otto. Nós estávamos com os nervos a flores da pele. A festa foi até a madrugada no Esquina Bar, com muito pastel de carne e cerveja gelada, apesar do frio gaúcho. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...