quinta-feira, 9 de março de 2017

Um novo começo para o futebol feminino no Brasil!

Técnica Patrícia Gusmão (com os coletes) comanda o time feminino do Grêmio. Foto: Thiago Lopes/Grêmio

Alô, amigos!
Recebi nesta quarta-feira no programa Arquibancada, da Rádio ABC, por conta do Dia Internacional das Mulheres, o técnica do time feminino do Grêmio, Patrícia Gusmão. Conversamos, é claro, especialmente sobre este novo momento da categoria no futebol brasileiro. Afinal, agora, os clubes sul-americanos são ´obrigados` a desenvolver o futebol feminino também. Já estava mais do que na hora de darmos um salto de qualidade, convenhamos! A exigência faz parte do programa de licenciamento implantado por CBF, Conmebol e Fifa.

"A partir de 2019, os clubes de futebol do Brasil que não tiverem um time feminino disputando competições nacionais estarão proibidos de disputar a Copa Libertadores. Tal exigência já fazia parte do regulamento de clubes da Conmebol. Dos 20 clubes que vão disputar a Série A em 2017, só sete têm times femininos. E, o Grêmio, da treinadora Patrícia Gusmão, é um destes times. O Internacional também, com a ´eterna` Duda, estará em campo com a sua equipe feminina. Embora os grandes clubes estejam se mobilizando para montar suas equipes, as dificuldades ainda existem, principalmente financeira. Muitas meninas querem jogar futebol, porém, algumas delas não possuem condições de atuar quase de graça"

Sinceramente, torço bastante para que desta vez o futebol feminino cresça e que possamos descobrir mais Martas, Cristianes, Formigas e tantas outras que colocaram o Brasil entre os grandes nesta categoria. E, com certeza, a Patrícia Gusmão, no Grêmio, terá um papel fundamental neste ressurgimento do futebol feminino no país!

PROGRAMA ARQUIBANCADA - RÁDIO ABC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...