segunda-feira, 10 de abril de 2017

Novo Hamburgo entre a cruz e a espada! E agora?

Mais de 90% do torcedor anilado nas redes sociais quer o Noia decidindo o segundo jogo em casa. Foto: Adilson Germann

Alô, amigos!

Conversei nesta manhã com alguns dirigentes do Novo Hamburgo sobre a situação envolvendo o local do segundo jogo do Noia contra o Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho. Todos sabem a opinião, especialmente no vice de futebol Everton Cury, que em princípio, deseja que a partida aconteça no Estádio Beira-Rio ou Arena. Já escrevi aqui sobre isso e concordo plenamente com o Everton, afinal, jogando em um destes estádios, com certeza, a renda seria muito superior ao que teríamos no Estádio do Vale. 

"Entretanto, pelo que pude apurar de informações, os dirigentes estão repensando a vontade até mesmo a necessidade de tirar o jogo do Estádio do Vale. Várias situações neste momento estão sendo levadas em consideração, como: repercussão negativa na mídia e entre os torcedores de levar a decisão para outro estádio; jogadores e comissão técnica do Novo Hamburgo querem que o segundo jogo seja no Estádio do Vale; Dificilmente o Inter liberaria o Beira-Rio, visto que os gremistas poderiam quebrar as cadeiras e isso geraria um prejuízo ao Noia. Por outro lado, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, me disse que esperaria o resultado do primeiro jogo para que o anilado definisse o local da partida de volta. De acordo com ele, o clube mandante tem até 72 horas para informar o local de um jogo. Nas redes sociais, os torcedores, mais de 90%, são contra a ida do jogo para outro local que não seja o Vale. A diretoria do Novo Hamburgo irá se manifestar sobre a decisão até no máximo nesta quarta-feira"
Jogadores e comissão técnica serão ouvidos pela diretoria,
mas eles querem decidir no Estádio do Vale. Foto: Elenise Martins

Portanto, diante de tudo isso, acredito que a diretoria do Novo Hamburgo, apesar de sofrer um prejuízo enorme, poderá manter o segundo jogo contra o Grêmio dentro do Estádio do Vale, com a colocação de arquibancadas móveis. Eu aguardaria o resultado do primeiro jogo, para daí tomar a decisão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...