domingo, 14 de maio de 2017

Estádio do Vale, a partir de agora, deveria se chamar ESTÁDIO REINALDO REISSWITZ!

Tive a honra de conviver por muito tempo com esta lenda do Novo Hamburgo

Alô, amigos!

Infelizmente, na manhã deste domingo de Dia das Mães, nós anilados, recebemos a triste notícia da morte do patrono do Esporte Clube Novo Hamburgo, Reinaldo Von Reisswitz, aos 94 anos. Era, sem dúvida, o maior dirigente do Noia ainda vivo, que viu e ajudou a crescer esta  fantástica história. ´Seu´ Reinaldo, como carinhosamente era chamado, fez antes mesmo da final do Gauchão, um pedido: não queria morrer sem ver o seu Novo Hamburgo campeão gaúcho. Uma semana após a inédita conquista, ele nos deixou. Cumpriu a sua missão na terra!

"Tive a honra de muitas vezes compartilhar ideias com o seu Reinaldo, especialmente em treinamentos na época do Estádio Santa Rosa. Me chamava de ´filho` todas às vezes para explicar alguma situação de campo e fora dele. Não gostava de jeito nenhum de treinamento coletivo antes das partidas, achava desnecessário, até por que, um jogador poderia se machucar e desfalcar a equipe. Ele tinha razão, tanto que hoje em dia, dificilmente os treinadores fazem este tipo de trabalho antes dos jogos. Seu Reinaldo sai da vida para entrar definitivamente para a história do Esporte Clube Novo Hamburgo"

Estádio do Vale poderia ser rebatizado com o nome do ´seu` Reinaldo

Em 2014, sugeri aos dirigentes do Noia que fizesse uma homenagem ao seu Reinaldo, dando-lhe o seu nome ao memorial que estava para ser construído. CLIQUE AQUI E LEIA. A sugestão foi imediatamente aceita. Agora, sugiro que também possamos creditar o nome do Estádio do Vale ao seu Reinaldo e que nos próximos dias ele passe a se chamar para sempre: ESTÁDIO REINALDO VON REISSWITZ. Seria Uma justa e merecida homenagem, não acham?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...