segunda-feira, 26 de junho de 2017

Chega! Chega! Chega!

É preciso respeitar esta instituição mais do que centenária

Alô, amigos!

Sinceramente, foi um vexame a participação do Novo Hamburgo no Campeonato Brasileiro da Série D. Mas, convenhamos, eu já esperava que isso poderia acontecer, afinal, não é possível dar certo um grupo de jogadores montado às pressas e em menos de uma semana estar em campo disputando uma competição nacional. O campeão gaúcho acabou pagando pela falta de planejamento e organização de seus dirigentes. 

"A partir de hoje, a partir desta data, o Novo Hamburgo tem mais de um ano para se programar visando o Brasileirão da Série D de 2018. Mais de um ano. Seria pura imprudência, para não dizer outra coisa, chegar nesta competição no ano que vem sem ter time. Chega de fazer besteiras. Está mais do que na hora dos dirigentes dar um rumo de grandeza ao clube. Achei, sinceramente, que o título poderia modificar os pensamentos mesquinhos de determinados diretores. Chega de dizer a todo momento que o Noia esta mergulhado em crise financeira. Chega de falar pra Deus e todo mundo que não tem apoio da comunidade e de empresários. Chega! Chega! Chega! Ninguém aguenta mais este choro. É preciso união de todos para colocar o Novo Hamburgo entre os maiores. Chega de brigas internas do tipo guri de colégio. Chega! Quem não tem coragem que vai pra casa"

Será que teremos bola rolando neste segundo semestre? Foto: Inézio Machado/Jornal NH

O Novo Hamburgo foi campeão gaúcho sem planejamento. Na verdade, o título caiu no colo do noia. Inclusive, a direção no seu alto escalão só pensava em manter o clube na elite do futebol gaúcho. Tanto que os contratos dos jogadores foram feitos até o dia 29 de março, data do último jogo do Noia na primeira fase do Gauchão. Depois, teve quer ser prorrogado por mais duas vezes. Ou seja, nem alguns dirigentes acreditavam. Acredito que o Novo Hamburgo precise jogar as copinhas no segundo semestre para montar uma estrutura de time para 2018, assim como foi feito do ano passado. Afinal, 2018 será o ano que o Noia poderá mostrar se quer continuar com futebol ou fechar em definitivo. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...