quarta-feira, 28 de junho de 2017

Novo Hamburgo acertou em fechar pra balanço?

Futebol profissional no campeão gaúcho, agora, somente em 2018. Foto: Adilson Germann

Alô, amigos!

Sinceramente, fazer futebol profissional no interior está cada vez mais complicado. Não somente aqui no Rio Grande do Sul. A maioria dos clubes que não estão jogando hoje em dia alguma série, passam por enormes dificuldades financeiras. Até mesmo o campeão gaúcho, apesar do título, vive tentando sair da lama. A direção do Novo Hamburgo decidiu fechar o futebol profissional neste segundo semestre e não jogar as competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Fechar para balanço. E será a primeira vez na história que o Noia fechará o futebol tendo um campeonato pela frente para disputar.

"Acredito que a decisão de fechar pra balanço foi ACERTADA. Concordo plenamente com os dirigentes anilados neste momento. Afinal, estes torneios da FGF darão aos campeões vaga na Copa do Brasil e Série D de 2018, sem contar as despesas que o clube teria para estar atuando. E, por ter conquistado o título gaúcho deste ano, o anilado já garantiu lugar nestas competições. Agora, será necessário organizar o clube. Não adiantará nada fechar o futebol e continuar se queixando das desgraças. Será preciso coragem para planejar a Recopa Gaúcha, Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e principalmente a Série D do ano que vem"

Repito: assino embaixo a decisão da diretoria. E seria bom o torcedor, especialmente os mil sócios, também procurar entender. Vou semanalmente cobrar os dirigentes. Assim como todos os anilados, quero um time forte para as competições de 2018! Salve o CAMPEÃO GAÚCHO!

ASSISTA O FÓRUM DEBATES NA RÁDIO ABC 900 AM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...