quinta-feira, 1 de junho de 2017

O Grêmio do Renato!

O Renato me convenceu, pelo menos por enquanto, como treinador.

Alô, amigos!

Os que me acompanham tanto aqui blog quanto na Rádio ABC 900 AM sabe que sou um crítico contumaz do trabalho do técnico Renato Portaluppi. Não considero o Renato um gênio como estrategista tático, mas sinceramente, preciso dar o ´braço a torcer` para o que ele está fazendo com a equipe gremista nesta temporada. 

"No ano passado quando o Grêmio conquistou a Copa do Brasil afirmei e repito ainda agora, que era 90% do time montado taticamente pelo antigo treinador Roger Machado. E Renato teve os méritos de ajustar o sistema defensivo e manteve a estrutura organizada pelo Roger. Mas, este ano, o Renato iniciou o trabalho do zero, e confesso, que fiquei com a sensação de que ele não conseguiria dar um padrão minimamente necessário ao time. Afinal, o Renato não tinha, até então, histórico de técnico conhecedor dos planos táticos. Era, na essência, um cara motivador"

O maior ídolo do Grêmio mostra que ultrapassou a barreira do técnico motivador. Se tornou, enfim, um ´professor`. Convenhamos, e eu não sou idiota, e não morreria com a opinião de que o Renato é um fanfarrão como treinador. Esta campanha do Grêmio na Libertadores e na Copa do Brasil, não é por acaso. É fruto de trabalho e de trabalho tático. O Grêmio de 2017 é genuinamente do Renato! O Grêmio do Renato é, sem dúvida, o mais organizado taticamente neste momento do futebol brasileiro. Me rendo ao Renato como técnico. Só espero lá na frente não ficar decepcionado!

ASSISTA O FÓRUM DEBATES NA RÁDIO ABC 900 AM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...