quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Não irão faltar oportunistas de plantão para dizer que o Grêmio do Renato está despencando!

Grêmio, do Renato, terá foco total na Libertadores

Alô, amigos!

Infelizmente, no Brasil, se um time está ganhando, está tudo certo. Se perde uma ou duas, e empata o terceiro jogo, está tudo errado. O escritor uruguaio Eduardo Galeano certa vez escreveu: "Somos porque ganhamos. Se perdemos, deixamos de ser". Não irão faltar oportunistas para dizer que o Grêmio está despencando após a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil. No começo desta temporada, eu duvidava do trabalho do Renato Portaluppi. Com o decorrer do tempo, ele me convenceu que é bom treinador. E, pra mim, continua sendo. Não serei, de forma alguma, oportunista!

"Aqui, na pátria de chuteiras, como dizia Nelson Rodrigues, dificilmente, se analisa o time adversário. Os jornalistas esportivos, especialmente aqueles que opinam, trocam seus conceitos sobre futebol do dia para a noite ou da vitória para a derrota. O Grêmio foi eliminado porque o Cruzeiro jogou melhor, mereceu vencer e porque teve maior capacidade e tranquilidade dos jogadores nas cobranças de pênaltis. Foi isso. E convenhamos, o Cruzeiro possui um treinador extremamente qualificado e competente. Do outro lado também tinha uma equipe e também havia planejamento tático. E desta vez, Mano Menezes foi mais feliz do que o Renato"

Mas, nem por isso, está tudo errado com o Grêmio. O cronista que analisar desta maneira é um bestial. Paulo Coelho escreveu uma frase sobre os acontecimentos futebolísticos e foi perfeito: "O futebol é um romance. Assim como nos bons livros, o final é sempre inesperado". E este final, sempre será inesperado. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...