quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Sobre a seleção em Porto Alegre!

Taffarel e Cléber Xavier receberam o livro O GIGANTE INVISÍVEL. Fotos: Aline de Melo Pires

Alô, amigos!

Na última segunda-feira fui recebido pelo amigo Cléber Xavier, auxiliar técnico do Tite na seleção brasileira. Aliás, a concentração do ´escrete canarinho` está cheia de seguranças com cara de mal, com gradis separando a entrada do hotel do torcedor que passa dia e noite na expectativa de ver, conversar e fazer fotos para colocar nas redes sociais com os jogadores mais bem pagos do planeta. Acessei o saguão do hotel como convidado do Cléber. E tive a oportunidade de entregar o livro O Gigante Invisível para ele, e também, para o maior goleiro da seleção em todos os tempos e hoje treinador de goleiros do Brasil, Cláudio Taffarel. 

"Não consegui falar com o Tite, pois estava ele, extremamente concentrado nos números e jogadas do Equador. E olha que o Brasil já está na Copa da Rússia. Tite é assim. Um doido, no bom sentido, pelos números e pela montagem de estratégia para combater e vencer os rivais. Esta frase marca a carreira do Tite: "A oportunidade, ela não bate em sua porta. É preciso se dedicar e se esforçar porque ela chega no seu colo". E esta proposta foi passada para o grupo de jogadores. Todos, estão, também, muito focados. Conversei com o Philippe Coutinho (que está indo para o Barcelona) e ele tem os mesmos pensamentos do comandante. Tenho certeza que a seleção, sob a ´batuta` do Tite terá sucesso na Copa do Mundo"

Na concentração, eu e a Duda, conversamos com o futuro jogador do Barcelona
Só lamento não poder transmitir este confronto em Porto Alegre entre Brasil e Equador. Infelizmente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o credenciamento da Rádio ABC, assim como fizeram com outras emissoras tradicionais do interior. A CBF foi extremamente deselegante com parte da imprensa gaúcha. Não sei quais foram os critérios pela escolha dos veículos, mas fica aqui o meu protesto!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...