terça-feira, 22 de agosto de 2017

Tem coisas que só acontecem com o Novo Hamburgo!

Everton Cury está praticamente sozinho tentando montar o futebol para 2018. Foto: Adilson Germann

Alô, amigos!

Procuro frases para iniciar a coluna desta terça-feira. Difícil encontrar algo que possa se encaixar na vida complicada do meu querido Esporte Clube Novo Hamburgo. Procurei, procurei, e talvez, esta frase do escritor Carlos Drummond de Andrade possa sintetizar o que significou a conquista inédita do Gauchão deste ano. Assim escreveu Drummond: “Perder é uma forma de aprender. E ganhar, uma forma de se esquecer o que se aprendeu”.

"Infelizmente, o Novo Hamburgo não está aproveitando nada deste título. Escrevi no livro O Gigante Invisível que os dirigentes não planejaram ser campeões. Alguns até ficaram bravos comigo, mas foi exatamente isso que aconteceu. E pelo que estou observando, de novo, não existe qualquer plano traçado para o Novo Hamburgo em 2018. Somente o vice de futebol campeão gaúcho, Everton Cury, está tentando, sozinho, organizar aquilo que nem existe. O futebol profissional no segundo semestre foi fechado com o argumento de reestruturar o clube, mas isso nem de longe está acontecendo. Estou preocupado. Na noite desta segunda-feira ocorreu uma reunião no Estádio do Vale e dos doze conselheiros que fazem parte do colegiado, apenas cinco compareceram, entre eles, o Everton. Tem coisas que só acontecem com o Novo Hamburgo!"

E olha que o Novo Hamburgo foi campeão gaúcho! Imaginem se o clube estivesse caído para a Divisão de Acesso? Com certeza, estaria lacrado, e quem sabe, pra sempre. Acredito que esteja na hora daqueles que assumiram a responsabilidade tomar frente e realmente planejar 2018. Caso contrário, peguem o boné e vão pra casa! Fica a dica. 

ASSISTA O DESABAFO DO VICE DE FUTEBOL EVERTON CURY NA RÁDIO ABC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...