sexta-feira, 8 de setembro de 2017

A vida, o futebol e o jornalismo esportivo!

Entrevistando o então técnico da seleção brasileira, Luis Felipe Scolari em 2001, pela Rede Comunidade da Rádios

PARTE V
(1999-2002)


Alô, amigos!

AVAÍ X INTERNACIONAL- PARTE V (1999-2002) 

JANEIRO DE 2001

Começava a chance da minha vida. Tudo o que projetava quando iniciei a carreira no jornalismo. Estava trabalhando na imprensa de Porto Alegre. Para os profissionais de rádio do interior, chegar à capital é o máximo. E não era diferente comigo. Estava todos os dias no setor, cobrindo Grêmio ou Internacional. Era um projeto novo. A Rede Comunidade de Rádios transmitia para o interior todos os jogos da dupla. Eram dez emissoras espalhadas pelo Rio Grande do Sul. Sem dúvida, um grande projeto. Na equipe esportiva estavam os narradores Mário Lima e José Claucir. Os comentaristas eram Geraldo Haubert, João Nassif e Airton Bernardoni, ex-árbitro de futebol. Os repórteres eram eu e o Jorge Tubino. O plantão era Ítalo Gall. 

"Um bom time, é verdade. Que tinha qualidade. Nessa nova fase, veio a cobertura da pré-temporada do Internacional em Santa Catarina. O time colorado ficaria por dez dias em Santo Amaro da Imperatriz, um lugar sensacional, conhecida pelas suas águas termais. Foram dias quase que intermináveis de cobertura esportiva num lugar longe de tudo e um tanto quanto distante da capital Florianópolis. O Inter ficou num hotel um pouco distante de onde eu estava, juntamente com Sérgio Couto, então repórter da Bandeirantes. Até chegar na concentração do colorado era um parto. Era uma subida e tanto por um vilarejo no meio de um matagal. Mas eu curtia aquele momento como nunca mais teria um outro" 

O time do Internacional, naquela época, tentava se ajeitar na temporada. O técnico era Zé Mário. Aliás, ele era uma pessoa fantástica. Gente fina da melhor qualidade. Um dia antes de terminar a pré-temporada, o Inter jogou um amistoso no Estádio da Ressacada, em Floripa, contra o Avaí. Se eu não me engano, este jogo terminou empatado em 2 a 2. No Inter era a estreia de vários jogadores, entre eles, o meia Lê e o centroavante Luis Cláudio. Durante os treinos em Santo Amaro, os dois acabaram sendo destaques. Depois do jogo, fomos para uma pizzaria na Avenida Beira-Mar, no centro de Floripa com a sensação de dever cumprido e realizado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...