segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Árbitro de vídeo resolveria tudo?

Arbitragem de vídeo já foi liberada pela Fifa para ser utilizada no futebol brasileiro

Alô, amigos!

Sinceramente, tenho lá minhas dúvidas sobre a utilização do árbitro de vídeo, especialmente no futebol brasileiro. Desde que comecei a acompanhar o futebol existem as discussões sobre este ou aquele lance. E jamais se chegou a um consenso. Foram colocados árbitros atrás dos gols, os chamados 'vigias', e de nada adiantou. Ali atrás, eles continuam sem precisão e não ajudam em absolutamente coisa alguma. 

"Entretanto, sou completamente a favor do árbitro de vídeo, desde que seja utilizado em todos os jogos possíveis. Não concordo com a comissão de arbitragem da CBF que fala em colocar este sistema em partidas decisivas ou somente em confrontos pela Série A do futebol brasileiro. Acredito que é aí que reside o grande problema. Como instalar este sistema em todos os jogos! No Campeonato Italiano já está sendo usado, mas lá, não existem 'trocentos' jogos envolvendo diversas torcidas e com vários jogadores que precisam ter sucesso. Bem diferente da realidade do Brasil. Sem contar que estes árbitros de vídeos terão que estar super bem preparados para definir o lance. Mas, pergunto: árbitro de vídeo resolveria tudo?"

Enfim, trazendo para o nosso Gauchão, onde invariavelmente a dupla Gre-Nal é favorecida pela arbitragem, teremos a inclusão do árbitro de vídeo? Deveria, mas dificilmente isso irá se concretizar. Talvez nas finais do campeonato. Ou seja, por aqui, os clubes do interior seguirão sendo prejudicados em favor de Grêmio e Inter. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...