sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Quais os clubes que já iniciaram preparação para o Gauchão 2018?

Será que algum clube poderá repetir o Noia deste ano? Ou o próprio Novo Hamburgo tentará o bi.
Alô, amigos!

Sinceramente, o clube do interior que quiser repetir a façanha do Novo Hamburgo nesta temporada, terá que iniciar imediatamente o planejamento para o Campeonato Gaúcho de 2018. Fazendo um raio x dos times que já possui treinadores, percebo que diferentemente de anos anteriores, os dirigentes estão pensando melhor a preparação para o Gauchão.

"Senão, vejamos: os clubes que subiram para a elite do futebol dos pampas em 2018, São Luiz e Avenida, já confirmaram seus técnicos e adiantam conversas com jogadores para a próxima temporada. Tanto Paulo Marques quanto Fabiano Daitx, permanecem no São Luiz e Avenida, respectivamente, como técnicos. Um baita acerto das diretorias. Sequência é fundamental no futebol. O atual campeão gaúcho, o Novo Hamburgo, anunciou e apresentou oficialmente o retorno do técnico Beto Campos, que está no Criciúma, mas a diretoria garante que ele volta. Anunciou, inclusive, dois jogadores: o volante David e o lateral-direito Alexandré Bindé. O Caxias tem encaminhada a contratação do técnico Itamar Schulle, que neste momento treina o ABC de Natal. No Juventude até que prove ao contrário, segue o técnico Gilmar dal Pozzo. Sob pressão e exigindo algumas situações, Clemer ainda não está totalmente garantido como técnico do Brasil de Pelotas para 2018. O técnico atual do Cruzeiro na Copinha é o Claiton dos Santos. Ele pode continuar, mas não se descarta o retorno de Ben Hur Pereira. Mesma situação vive o São José. Rafael Jaques comanda o time neste segundo semestre, mas a direção observa o mercado de treinadores. O Veranópolis foi o primeiro clube do Gauchão que anunciou o seu técnico: Julinho Camargo. O São Paulo de Rio Grande é o que menos se movimenta, pelo que observamos. Não está jogando neste segundo semestre e também não anunciou treinador para o próximo ano, embora se cogita a permanência de Márcio Nunes"

Há exato um ano, eu fazia este mesmo levantamento sobre a preparação dos clubes para o Gauchão. CLIQUE AQUI E LEIA. Diante destas analises, mesmo ainda faltando um pouco mais de quatro meses para o início do Gauchão 2018, acredito que podemos fazer algumas projeções. Pra mim, tirando a dupla Gre-Nal, todo os demais lutam por classificação e também para não cair. E quem sabe algum clube possa repetir o Noia, o que acho difícil novamente acontecer. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...