quinta-feira, 26 de outubro de 2017

E o Novo Hamburgo eliminou este Grêmio no Gauchão!

Noia, de Assis e Preto (7), eliminou o Grêmio do Luan na semifinal do Gauchão e rumou para a conquista do campeonato

Alô, amigos!

Pois bem, este Grêmio que vimos ontem, triturando o Barcelona em Guayaquil, pela semifinal da Libertadores, é o mesmo Grêmio que o meu Novo Hamburgo eliminou na semifinal do Campeonato Gaúcho deste ano. Incrivelmente, naquela ocasião, o técnico Renato Portaluppi, poupou o time titular em uma partida da Libertadores, exatamente para encarar o Noia dentro do Estádio do Vale. E não adiantou. O anilado conseguiu desbancar o tricolor nos pênaltis. E o resto do filme nos, torcedores do Noia, já sabemos!

Diante do que este Grêmio está prestes a realizar na Libertadores, temos que valorizar ainda mais a conquista do Novo Hamburgo. O time gremista, sem dúvida, era o mais forte, o grande favorito para vencer o Gauchão e foi simplesmente executado pelos comandados do Beto Campos. 

No livro O GIGANTE INVISÍVEL, onde contei a trajetória da conquista anilada, escrevo detalhes desta vitória épica do Noia sobre o Grêmio. Inclusive, em determinado momento fiz plagio do grande escritor Nelson Rodrigues, ao trocar o seu Fluminense pelo meu Novo Hamburgo: "Eu vos digo que o melhor time é o Novo Hamburgo. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos".

Sinceramente, torço para que o Grêmio seja tricampeão da Libertadores, para que possamos lembrar no futuro que em 2017 quando o Noia foi campeão gaúcho, eliminou nada mais nada menos na semifinal o time que seria campeão da América! Dá-lhe Noia!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...