terça-feira, 31 de outubro de 2017

Quem disse que jogadores da base do Novo Hamburgo não são aproveitados no time principal?

Com certeza, no futuro, estes meninos do sub15 do Noia serão aproveitados no time profissional.
 Foto: Adilson Germann/JEAComunicação

Alô, amigos!

Mais uma vez os meninos da base do nosso Esporte Clube Novo Hamburgo mostram força. São ciclos que os clubes passam na formação de jogadores e com o Noia não é diferente. Agora, afirmar que os jogadores que vem da categoria de base não são aproveitados no time principal é desconhecer o passado e também o presente. É pura ignorância. E total desconhecimento. 

Então, para refrescar a memória de quem não conhece o que está dizendo, vou aqui listar alguns jogadores que saíram da base e foram aproveitados entre os titulares e que estão atuando em clubes pelo Brasil afora. Vou listar aqui dos anos 80 para cá. Alguns dos anos 60 e 70 que ficaram marcados. E quem foi de anos anteriores, por favor, peço que se manisfestem. E até mesmo aqueles que por acaso eu deixei de fora, também coloquem seus nomes nos comentários deste post no Facebook. Não coloquem os nomes pela ordem de ano. 

- Loivo- Juti- Marquinhos- Ben Hur- Jeferson- Leandro (goleiro)- Leandro Souza (zagueiro)- Nandiú- Rubilar- Altair- Micael- Lucas Santos- João Afonso- Zulu- Tiago Ott- Rosalvo- Alisson- Tiago Steffen- Toto- Nicolas- Paulo Vinícius- Jorge Tabajara- Kasper- Marcelo Rhoden- Felipe- Fred (volante)- Fred (zagueiro)- Xameguinha- Ademir Geib- Ricardo Rambo- Dagoberto- Norberto- Neureline- Inácio Wingert- Elton- André (volante)- Juliano Alves- Tuca- Daniel Vasconcelos - André (lateral)- Chumbinho- Marcelo Fabian- Claudir- João Eduardo- Vitor (atacante)- Luciano Ferreira- Felipe Kennedy- Alex (zagueiro)- Matheus Kerstner (goleiro)- Alvaro Muller - Gerson Gusmão - Márcio Anacleto

Portanto, rapidinho lembrei de alguns nomes que foram dos juvenis ou juniores do Novo Hamburgo e que foram aproveitados no time principal, diferentemente de alguns opiniões grotescas que temos ouvido por aí. Vale a pena sim jogar na categoria de base do Novo Hamburgo. Tenho certeza, que muitos meninos destes times sub15 e sub17 que estão fazendo sucesso, serão aproveitados no futuro na equipe profissional!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...