segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Novo Hamburgo merecia receber mais da TV para o Gauchão 2018!

Novo Hamburgo conquistou o Gauchão em cima da dupla Gre-Nal e não está sendo valorizado ao receber a mesma cota de TV dos demais clubes do interior, excluindo Brasil-PE e Juventude, que estão na Série B do Brasileiro

Alô, amigos!

Já está definido. Acredito que todos os clubes foram ouvidos. A distribuição das cotas de transmissão da TV novamente a dupla Gre-Nal é a grande beneficiada, embora a todo momento diga que o Gauchão seja um ´aperitivo` e que não é prioridade. Convenhamos, para eles, deixa de ser objetivo quando não ganha. No Gauchão deste ano, conquistado de forma brilhante e competente pelo Novo Hamburgo, os dois, tanto Inter quanto Grêmio queriam ser campeões.

Perguntinha - Grêmio e Inter receberão da TV pela participação no campeonato, entre janeiro e maio cerca de R$ 12,5 milhões. Juventude e Brasil-Pel, que disputam a Série B do Brasileirão, dividirão R$ 3,6 milhões. Aí eu pergunto: E o Novo Hamburgo campeão gaúcho receberá o mesmo valor dos demais? Sem nenhuma valorização? É completamente injusto. 

Taça Wianey Carlet - O campeonato do próximo ano começará em 17 de JANEIRO e o vencedor da primeira fase receberá a Taça Wianey Carlet. Desculpe, mas nunca morri de amores por este senhor (e que Deus o tenha), que tanto falou mal dos clubes do interior durante sua vida. Não acho justa esta homenagem. 

Volta do bruxo - Fiquei extremamente contente com o retorno do amigo de longa data ao Esporte Clube Novo Hamburgo. Silvio Larssen (foto) está voltando à gerência de futebol do Noia após um bom período. Trabalhamos juntos na época em que fui assessor de imprensa do clube. Silvio é competente e querido por todos os ´boleiros`. Seja bem vindo ´bruxo`. 

Que ano do Noia - O Novo Hamburgo está vivendo um grande 2017. O time profissional foi campeão gaúcho. A equipe sub15 está na final do Gauchão. E no sábado, a equipe sub17 dirigida pelo amigo e competente treinador Edinho Rosa se classificou à semifinal do Gauchão da categoria ao golear o Brasil em pleno Bento Freitas por 3 a 0. O gigante agora é visível!