terça-feira, 7 de novembro de 2017

Decisão da Recopa poderá ser antes do Gauchão!

Decisão da Recopa entre Noia e Zequinha será no Estádio do Vale. Foto: Elenise Martins/ECNH
Alô, amigos!

Conversando com o vice de futebol do Novo Hamburgo, Everton Cury, fiquei sabendo que a decisão da Recopa Gaúcha, que reúne o campeão gaúcho de 2017 (Novo Hamburgo) e o campeão da Copa Paulo Sant´Anna (São José), poderá ocorrer em jogo único e antes do início do Campeonato Gaúcho do ano que vem. A informação veio após a ida do presidente executivo, Juarez Radaelli, à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), na tarde desta segunda-feira. Neste ano, a pedido do Internacional, a decisão da Recopa foi em Erechim, em uma partida que valeu pelo Gauchão e Recopa.

No Estádio do Vale - De acordo com Everton Cury, a decisão da Recopa entre Novo Hamburgo e São José será na casa do campeão gaúcho 2017. Ou seja, no Estádio do Vale. Será a oportunidade de nós anilados darmos a volta olímpica com o troféu de campeão dentro da nossa casa. Lógico, respeitando sempre o Zequinha.

Série C com grana - Os clubes que estarão disputando o Campeonato Brasileiro da Série C em 2018 receberão da canal Esporte Interativo por direito de transmissão cerca de R$ 6 milhões. Por isso, é extremamente importante que o Novo Hamburgo tenha como objetivo a disputa da Série D do ano que vem com foco em uma das vagas para a Série C de 2019. Tem que ser objetivo dos dirigentes.

Calendário apertado - O calendário de 2018 será apertado em virtude da Copa do Mundo da Rússia. Os regionais serão de 17 de janeiro a 8 de abril. A primeira fase da Copa do Brasil, com a presença do Noia, será de 31 de janeiro a 2 de fevereiro. E a segunda fase de 21 a 28/02. Já o Brasileirão da Série D, onde também está o anilado, inicia no dia 22 de abril com o jogo final no dia 5 de agosto. Do meu ponto de vista, um calendário ruim para os clubes menores.

De volta - Já era esperado o retorno do preparador de goleiros Marcelo Rhoden (foto) ao Novo Hamburgo. Ele foi o profissional que trabalhou o melhor jogador do Gauchão, o goleiro Matheus Cavichiolli. Marcelo estava no Aimoré e agora volta para completar a comissão técnica comandada por Beto Campos. Aliás, a comissão é a mesma que foi campeã gaúcha. 

Resenha no Facebook - Amigos, desde esta segunda-feira estamos com o programa de 30 minutos no Facebook. Entramos ao vivo, a partir das 19h, com informações, opiniões e participação dos torcedores do Novo Hamburgo. E nesta semana, o torcedor que compartilhar a LIVE do programa participará do sorteio do livro O GIGANTE INVISÍVEL. Assista o Resenha com Eduardo Pires nesta terça-feira na página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/blogonzefutebol/