quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Era fundamental a mudança no time do Novo Hamburgo campeão gaúcho!

Apenas três titulares estarão no time novamente na próxima temporada: Julio Santos (pé); Assis (à esquerda) e o capitão Preto (à direita). Foto: Adilson Germann
Alô, amigos!


Encontro alguns torcedores pelas ruas de Novo Hamburgo que comentam sobre este novo time que o Noia está formando para a próxima temporada. Uns discordam da mudança quase radical feita no time que conquistou o inédito título gaúcho deste ano. Outros, acham que é necessário a mudança na fotografia na equipe. Pois bem, na minha opinião, a oxigenação será fundamental para o sucesso do Novo Hamburgo em 2018. Por mais que o time deste ano tenha sido extraordinário e campeão, repetir ele, não seria indicativo de sucesso. Muito antes pelo contrário. Faz certo o departamento de futebol ao realizar esta mudança. Do time campeão, apenas três permaneceram: Julio Santos, Assis e Preto. Tomara que os que estão chegando possam dar resposta positiva. 

#FORÇACHAPE - Há exatos um ano, todos nós, envolvidos com o futebol ficaríamos chocados com a queda do avião que matou 71 pessoas entre jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas que iriam cobrir o jogo da final da Sul-Americana entre Chapecoense e Nacional. 

AMIGOS - Na delegação da Chapecoense eu tinha alguns amigos. Trabalhei no Novo Hamburgo com o Cadu Preuss (era gerente de futebol) e Kempes. Além de uma amizade que mantinha com o técnico Caio Júnior, que jogou no Noia em 1996; com o preparador físico Anderson Paixão e com o segurança do clube, o Adriano. Triste. Um momento de reflexão!

ORGULHO - Quando vejo o Grêmio decidindo o título da Libertadores da América, fico ainda mais orgulhoso do grande feito do Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho deste ano (foto). O Noia, simplesmente, eliminou na semifinal o futuro campeão do continente. Realmente, tinha que virar livro. E virou, com O Gigante Invisível, que conta em detalhes os bastidores deste confronto. 

ASSISTA O RESENHA COM EDUARDO PIRES NO FACEBOOK