segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Só o tempo vai dizer se o Novo Hamburgo está no caminho certo!

Pré-temporada do Novo Hamburgo iniciou bem antes neste ano visando a próxima temporada. Foto: Elenise Martins/ECNH

Alô, amigos!

Uma das coisas boas que o Facebook oferece são as lembranças de anos anteriores. Na última semana, a rede social mais famosa do planeta trouxe recordações em relação a preparação do Esporte Clube Novo Hamburgo para o Gauchão, especialmente. Em 2015 para 2016, nesta época, o Noia ainda não tinha iniciado a pré-temporada, mas já havia anunciado o técnico Gérson Gusmão, que na oportunidade era uma aposta do então vice de futebol Luizinho Valentin. No Gauchão de 2016, o anilado acabou sendo eliminado pelo São José nas quartas de final e o Gersinho seguiu sua carreira e com sucesso. Em 2016 para 2017, por estes meses, o Novo Hamburgo não tinha nem presidente. 

RESPONSABILIDADE - O atual vice de futebol Everton Cury assumiu a responsabilidade da montagem da comissão técnica (que seria o Beto Campos) e do grupo de jogadores. Lógico, a pré-temporada não tinha iniciado. Porém, o resultado do Gauchão de 2017 foi acima do esperado. Novo Hamburgo bateu campeão gaúcho. Com isso, quero dizer que o Noia planejou melhor a sua preparação visando a próxima temporada. Entretanto, só o tempo irá dizer se foi certo ou não. A tendência é que a ´colheita` sejá bastante produtiva. 

ESTREIA - Diferentemente do que aconteceu no Gauchão deste ano, o Noia terá mais jogos fora de casa. Serão seis partidas longe do torcedor anilado. Cinco no Estádio do Vale. A estreia do Novo Hamburgo será contra o Caxias, no Estádio Centenário, no dia 17 de janeiro. Ou seja: o Noia começa o Gauchão de 2018 onde terminou o de 2017 campeão. Bom presságio!

RECOPA - Ao contrário de alguns torcedores do Novo Hamburgo, eu gostei que a decisão da Recopa será disputada em dois jogos. O primeiro jogo será no dia 8 de janeiro no Estádio Passo D´Areia e a grande final no dia 15 de janeiro, no Estádio do Vale. São duas segundas-feiras. 

FEIRA DO LIVRO - Atenção torcedor anilado: na próxima quinta-feira, a partir das 18h, estarei autografando o livro O GIGANTE INVISÍVEL, no palco principal da Feira do Livro de Novo Hamburgo. Estarei na presença do nosso ´capita` Preto (foto) para contar como foi esta conquista inédita do Gauchão!