quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

O Inter está pronto para encarar o Campeonato Brasileiro?

Técnico Odair Hellmann orienta o craque e capitão colorado D´Alessandro.
 Foto: Ricardo Giusti/CP


Alô, amigos!

Muitos colegas de imprensa colocam o Campeonato Gaúcho como um verdadeiro laboratório para as competições mais importantes na temporada. Um destes campeonatos é o Brasileirão, no qual o Inter está de volta à elite após amargar um ano de desgraça na Série B. Neste momento, o time Colorado lidera o Gauchão e jogando um futebol até convincente. Entretanto, provavelmente, o torcedor deve estar se perguntando: será que este time, com este futebol estaria pronto para encarar o Campeonato Brasileiro?

Pelo que observei, posso tranquilamente responder aos colorados. O INTER NÃO ESTÁ PRONTO. Aliás, acredito, que nenhuma equipe está pronta agora para encarar uma competição tão equilibrada como o Brasileirão. Nem mesmo o Palmeiras, que tem um baita elenco. Nem o Corinthians, atual campeão nacional. Nem o Flamengo, que também tem uma equipe qualificada. Nem o mesmo o Grêmio, campeão da Libertadores. 

Em relação a estes times, claramente, a equipe do bom técnico Odair Hellmann precisa andar bastante para se aproximar da qualidade. Acredito que somente o tempo irá dizer qual será o verdadeiro objetivo do Internacional na volta a Série A. Antes, porém, tem o Gauchão. Um título pode dar um gás a mais para esta equipe!