quinta-feira, 1 de março de 2018

A decadência do nosso futebol!

Luan recebe prêmio que já foi de grandes gênios do futebol brasileiro.
Foto: Guilherme Araújo/TXT


Alô, amigos!

Luan, meia-atacante do Grêmio, recebeu nesta quarta-feira o prêmio de melhor jogador da América. Não tenho porque discordar da escolha, afinal, especialmente durante a Libertadores da América, Luan foi sim decisivo e em alguns momentos teve relâmpagos de craque. 

Mas, sinceramente, Luan não chega a ser tudo isso que desejam que ele seja. Luan, sem dúvida, é um ótimo jogador, porém, longe do que podemos dizer de outros brasileiros que já foram eleitos como ´Rei da América´. Talvez, eu esteja sendo um tanto quanto saudosista neste momento que observo o Luan sendo o craque da América. Entretanto, pelo menos pra mim, Luan não amarra uma chuteira de jogadores que já foram escolhidos, como Raí, Romário, Bebeto, Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Ele está muito, mas muito longe destes que foram geniais. 

Por isso, acredito que o nosso futebol esteja mergulhado em uma profunda decadência. Tenho saudades de uma época que os mais jovens jamais saberão do que se trata. Craque, na essência, hoje em dia apenas um: Messi. Este sim, é gênio. É de outro planeta. Os demais, inclusive Cristiano Ronaldo e Neymar, se esforçam para tentar ser gênios. E destes, por exemplo, Luan está distante como da Terra para a Lua!