quinta-feira, 15 de março de 2018

A velha e boa gangorra do futebol no Vale do Sinos!

A rivalidade entre Novo Hamburgo é Aimoré é muito saudável


Alô, amigos!

Como acontece em todas as grandes e boas rivalidades, no Vale do Sinos não é diferente. Novo Hamburgo e Aimoré vivem momentos diferentes. 

Embora o Anilado tenha confirmado a sua permanência na elite do futebol gaúcho em 2019, a situação é de crise pelos lados do Estádio do Vale. Afinal, após o título gaúcho do ano passado a expectativa era enorme para o Gauchão deste ano. Foram contratados vários jogadores, alguns campeões retornaram e o time não encaixou. A pá de cal nestes primeiros três meses do ano foi a perda do título da Recopa dentro de casa para o São José. Portanto, a crise está instalada. 

Já o Aimoré, apesar de estar na Divisão de Acesso, está vivendo um momento muito legal dentro da competição. Foram dois jogos até o momento, com duas vitórias. O balde da felicidade pelos lados do Estádio Cristo Rei está transbordando. E a expectativa de voltar para a Série A aumenta a cada dia, e com justiça.

Ou seja: a velha gangorra do futebol também existe no Vale do Sinos. E, convenhamos, é isso que mantém esta rivalidade. É extremamente saudável. O momento, agora, é do Aimoré. Depois, será do Novo Hamburgo...