segunda-feira, 5 de março de 2018

Mito, Danilo Fernandes?

Danilo Fernandes ainda não é mito, pelo menos pra mim. Foto: Marcelo Campos


Alô, amigos!

Fico impressionado com os amantes mais jovens do futebol. São totalmente carentes de grandes ídolos e grandes jogadores. Idolatram qualquer um pensando que este representa ser um ídolo total da maioria dos torcedores. Faço esta introdução para registrar que fiquei chocado quando li no Instagram um torcedor colorado postar uma foto ao lado do goleiro Danilo Fernandes chamando-o de mito.

Por favor, vamos devagar. Está certo que este torcedor é jovem, mas obrigatoriamente ele precisa saber o significado de mito dentro do futebol. Não é nada contra o Danilo Fernandes, que é um bom goleiro, mas chamá-lo de mito é uma extraordinária hipocrisia somente porque está ao lado do jogador e queria uma foto. 

Para mim, o significado de mito no futebol tem que necessariamente ter conquistado e representado muito para um clube. No Internacional, temos alguns mitos, como Falcão, Figueroa, Valdomiro, Fernandão, D´Alessandro, Tesourinha, Larry, Manga, Carlitos. Com todo respeito ao Danilo Fernandes, tem muito ainda que jogar e conquistar para chegar próximo destes. Não concordam?