terça-feira, 13 de março de 2018

Tite errou ao não convocar o Luan?

Geromel, provavelmente estará na Copa. Já Luan, está distante do que deseja o técnico Tite.


Alô, amigos!

Jornalistas, praticamente, de todo o Brasil, lamentaram que o treinador da seleção brasileira, Tite, deixou o meia-atacante Luan, do Grêmio, fora da lista dos convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha. Tite, limitou-se a dizer que todos os jogadores ainda estão com chances de serem convocados para a Copa do Mundo. O grande acerto, e é quase uma unanimidade, foi a convocação do zagueiro Geromel.

Sobre o Luan, a maioria que me acompanha já sabe da minha opinião. Apesar do título de ´Rei da América`, Luan pra mim, e acho que para o técnico da seleção também, não se encaixa no perfil de futebol desejado pelo Tite para estar entre os convocados. Embora, discorde do Tite da convocação do Anderson Talisca. Melhor que o Talisca, convenhamos, o Luan é. 

Na grande decisão do Mundial de Clubes em dezembro passado diante do Real Madrid, quando o Grêmio mais precisou do seu melhor jogador, ele, simplesmente, sucumbiu. Era ali que o Luan tinha que ter jogado. Contra grande jogadores, uma decisão incrível, o Luan poderia ter rendido mais. Foi neste jogo que o Tite decidiu o futuro do Luan. E, sinceramente, Tite acerta ao não convocar o Luan.