segunda-feira, 2 de abril de 2018

A imprensa foi cruel com o Jael!

Jael foi ´condenado´ pela imprensa antes de fixar o seu lugar no time gremista.
Foto: Lucas Uebel (Grêmio)


Alô, amigos!

Nós jornalistas, temos que ter todo o cuidado quando nos referimos a condição técnica de qualquer jogador de futebol. Confesso que já caí em algumas armadilhas por ter feito avaliações precipitadas. Quando o centroavante Jael chegou ao Grêmio, 99% da imprensa desaprovou a sua contratação. Eu tinha visto o Jael jogar pelo Joinville, em 2014 pela Copa do Brasil, quando o Novo Hamburgo eliminou o time catarinense lá em Joinville. Sinceramente, foi o melhor daquele time.

Na sequência o Jael se lesionou. Ficou um bom tempo se recuperando. Foi colocado até o valor do seu salário na mídia. Convenhamos, o cara foi praticamente jogado no lixo pelos jornalistas considerados especialistas em futebol. Porém, o técnico Renato Portaluppi sempre acreditou no Jael.

E, agora, os resultados estão aparecendo. É obvio, Jael não é nem um craque. Muito longe disso. Mas, está calando a boca de muitos colegas que afirmaram da sua impossibilidade técnica de vestir a camiseta tricolor. Neste momento, Jael é titular do Grêmio. Mais um exemplo de que temos que ter todo o cuidado e se cercar de informações necessárias para dar as nossas opiniões. Fica a dica!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...