sexta-feira, 13 de abril de 2018

O Grêmio tem tudo para ser campeão do Brasileirão!

Aílton, junto com Paulo Nunes, comemora o gol do título brasileiro em 1996

Alô, amigos!

O Campeonato Brasileiro é o maior barato. Os jogos são marcados por muitas emoções. E tudo isso começa já neste final de semana. A cada ano que passa, o número de candidatos ao título vai diminuindo. Isso porque, a qualidade e o poder financeiro começam a mandar por aqui também, assim como acontece nos principais campeonatos da Europa.

Creio, pelo que estou observado, no máximo cinco clubes são sérios candidatos ao título do Brasileirão deste ano: Grêmio, Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro. Interessante é que estas equipes também estão na Libertadores. Ou seja, durante o desenrolar da competição poderá surgir um time que não estava entre os favoritos, como o São Paulo e o Atlético-MG.

Mas, eu tenho um time muito candidato ao título: GRÊMIO. Se o Renato Portaluppi e o Grêmio encararem com seriedade, sem priorizar a Libertadores, no meu ponto de vista, o tricolor gaúcho poderá quebrar este jejum de 22 anos. O Grêmio joga neste momento o futebol mais regular do país. E regular pra cima. Vamos saber se estou certo somente em dezembro!